Cachorro Perdido
Cachorro Seguro
Cãozinho com o focinho torcido finalmente é adotado e ganha um lar 0 Comentário(s)

Por Mariana Seman Ribeiro, em 06/12/2017 às 11:15

Em março nós contamos a história do cãozinho Picasso. Fruto de um criadouro ilegal, o cachorro nasceu com uma grande deformidade no rosto. Seu focinho torcido fez com que ninguém quisesse comprá-lo, então, o criador levou o filhote para um abrigo com a intenção de que ele fosse eutanasiado.

Dias depois, um de seus irmãozinhos que havia sido comprado foi devolvido para o criador. O homem levou o cãozinho para o mesmo abrigo, com a vontade de que ele fosse também eutanasiado.

Na fila para serem sacrificados, os cachorros foram resgatados e salvos pela organização Luvable Dog Rescue, que buscava por um animal com aparência diferente que precisasse de sua ajuda.

Como nessa altura Picasso já estava bastante apegado ao seu irmão Pablo, a organização acabou ficando com os dois animais.

Porém, alguns meses após serem resgatados, o cãozinho Picasso perdeu tragicamente o seu irmão e maior companheiro. Pablo faleceu por conta de um aneurisma cerebral.

Picasso ficou extremamente triste, mas, felizmente, ótimas notícias também chegaram para ele.

Além de finalmente ser adotado, o cachorro Picasso passou a ajudar muitas pessoas com deficiência e até que sofreram com o preconceito, assim como ele.

Picasso foi adotado por uma mulher que já conhecia o animal e sua ligação com o irmão. Ela disse que o cão, que agora vive com outros nove cachorros resgatados, ficou muito ruim depois que Pablo faleceu, e foi assim que ela percebeu que deveria ficar com ele.

“Eu simplesmente me apaixonei por ele assim que o vi”, disse Liesl Wilhardt, que contou que agora Picasso está seguindo de forma corajosa o seu treinamento de cão de terapia sem o seu irmão ao seu lado pela primeira vez em sua vida.

“Picasso é um cão muito especial, com um temperamento excepcional… Eu decidi trazê-lo para a minha casa e integrá-lo ao meu grupo de cães. Eu não podia encarar o pensamento de ele estar sozinho”, afirmou a mulher.

Liesl também deixou claro que a deformidade não afeta o bem-estar do cão. “A mandíbula de Picasso acabou de ficar torta. Os veterinários dizem que ele não sofre com isso. Às vezes, isso dificulta sua alimentação, mas fora isso, ele está bem”, explicou ela.

“Eu amo tanto esse menino e ele teve um uma vida difícil até agora. Quero que o resto da vida seja incrível”, falou a nova tutora.

Comentário(s)

Sobre o Autor

Mariana Seman Ribeiro

Paulistana, taurina, jornalista por formação e coração, mãe coruja do Davi e apaixonada por cachorros, em especial, por um sem vergonha chamado Bethoven! Espero poder dividir com vocês histórias incríveis sobre as minhas experiências com os cães e também contar novidades, curiosidades e dar dicas para cuidar cada vez melhor dos nossos fiéis amigos!

http://www.cachorroperdido.com.br/Blog

Cão Cidadão
Cachorro Seguro
Cachorro Perdido

Desenvolvido por: Astéria Internet Solutions
Geolocalização por: geoPlugin