Cachorro Perdido
Cachorro Seguro
Casal enfrenta enchente para permanecer junto com os 14 cães que cuidavam em casa 0 Comentário(s)

Por Mariana Seman Ribeiro, em 12/09/2017 às 11:05

Nós já contamos que o furacão Harvey causou muitos estragos no Texas e que diversos animais foram abandonados por conta deste desastre natural. Porém, existiram também muitos casos onde o amor pelos bichos falou mais alto.

Lisa First e seu marido fazem resgate de animais e oferecem sua casa como lar temporário para aqueles que estão precisando de cuidados ou não conseguiram ser adotados.

O casal mora em Condado de Galveston, Texas, uma das áreas afetadas pela tempestade após a passagem do furacão Harvey. Muitas pessoas que vivem por ali abandonaram suas casas a procura de um lugar mais seguro para ficar. Quando ficaram sabendo dos níveis de estrago que poderia acontecer em sua região, a preocupação de Lisa e seu marido foi com os cães.

Eles estavam abrigando 14 cães resgatados no momento da tempestade e não tinham para onde ir com todos aqueles animais. Apesar do grande perigo de inundação, abandonar os cachorros não era uma opção. Então o casal decidiu ficar em casa junto com eles.

O casal se preparou o máximo possível para a chegada de Harvey e se abasteceu de suprimentos. “Não pude pensar em estar separada dos meus cães. Tivemos que fazer o que fosse necessário para sobreviver aqui. Eu não penso em meus animais de estimação como sendo descartáveis – meus animais de estimação são parte de mim. Minha vida inteira gira em torno deles”, contou Lisa ao site The Dodo.

Apesar de a casa do casal estar sempre parecendo um “campo de caos”, como eles falam, a tempestade levou isso para um outro nível e, apesar de toda a preparação, a situação da família ficou bastante complicada.

O vento e a chuva atingiram a região onde a família vive no dia 25 de agosto e às 2 da madrugada do dia 27 as ruas já estavam alagadas. A inundação atingiu o interior da casa de Lisa e os cães precisaram ser colocados nas camas e mesas, as únicas superfícies secas.

Durante três dias a família ficou ilhada em casa e para ir até o quintal era preciso um caiaque. Por sorte, eles viviam em uma comunidade bondosa, onde os vizinhos que estavam em áreas menos inundadas ajudaram e enviaram comida quentinha para eles. Até caminhas novas os cães ganharam.

A tempestade causou estresse em toda a família e muitos estragos na casa, mas eles conseguiram passar juntos por todo esse transtorno. O processo de recuperação da casa e de toda a região onde a família mora já começou e logo tudo voltará ao normal.

Comentário(s)

Sobre o Autor

Mariana Seman Ribeiro

Paulistana, taurina, jornalista por formação e coração, mãe coruja do Davi e apaixonada por cachorros, em especial, por um sem vergonha chamado Bethoven! Espero poder dividir com vocês histórias incríveis sobre as minhas experiências com os cães e também contar novidades, curiosidades e dar dicas para cuidar cada vez melhor dos nossos fiéis amigos!

http://www.cachorroperdido.com.br/Blog

Cão Cidadão
Cachorro Seguro
Cachorro Perdido

Desenvolvido por: Astéria Internet Solutions
Geolocalização por: geoPlugin