Cachorro Perdido
Cachorro Seguro
Finalmente! Consumo de carne de cachorros em festival de Yulin, na China, será proibido 0 Comentário(s)

Por Mariana Seman Ribeiro, em 18/05/2017 às 11:39

Em junho de 2016, mais de 11 milhões de pessoas assinaram uma petição online pedindo a proibição do consumo de carne canina no festival de Yulin. Essas vozes, que se repetem ano após ano, finalmente foram ouvidas.

De acordo com um comunicado da Humane Society International, o governo de Yulin, na China, está se preparando para proibir restaurantes, vendedores de rua e comerciantes de vender carne de cachorro no festival que acontece todo ano para comemorar a chegada do solstício de verão. Infelizmente o consumo de carne de gatos e outras espécies ainda será permitido.

A proibição teria sido proposta por Mo Gong Min, e a data para entrar em vigor seria no dia 15 de junho, 1 semana antes do início do festival. As penalidades para quem for contra a lei incluirão multa de até 1000 yens e reclusão.

O intuito da mudança é atrair mais turistas e transformar a imagem da cidade em uma mais cosmopolita e moderna.

Como o festival de Yulin e as atrocidades que lá acontecem sempre geraram muita repercussão, sem dúvida essa decisão terá implicações políticas importantes em outras partes do mundo que ainda insistem em seguir com a prática cruel.

Recentemente Taiwan também baniu não só o consumo, mas também a compra e a posse de carne de cão ou de gato.

Comentário(s)

Sobre o Autor

Mariana Seman Ribeiro

Paulistana, taurina, jornalista por formação e coração, mãe coruja do Davi e apaixonada por cachorros, em especial, por um sem vergonha chamado Bethoven! Espero poder dividir com vocês histórias incríveis sobre as minhas experiências com os cães e também contar novidades, curiosidades e dar dicas para cuidar cada vez melhor dos nossos fiéis amigos!

http://www.cachorroperdido.com.br/Blog

Cão Cidadão
Cachorro Seguro
Cachorro Perdido

Desenvolvido por: Astéria Internet Solutions
Geolocalização por: geoPlugin