Cachorro Perdido
Cachorro Seguro
Homem é flagrado arrastando cachorro amarrado em uma moto 0 Comentário(s)

Por Mariana Seman Ribeiro, em 28/02/2018 às 15:00

Na tarde da última segunda-feira, dia 26 de fevereiro, duas jovens flagraram, no município de Iúna, no Espírito Santo, um homem que pilotava uma moto e puxava um cachorro amarrado pelo pescoço com uma corda.

Desesperadas, as jovens seguiram o homem em uma estrada na cidade, na região do Caparaó, e ficaram gritando até que ele, finalmente, parasse e soltasse o pobre cãozinho, que estava bastante machucado e muito ensanguentado.

De acordo com informações, as duas, que ameaçaram chamar a polícia para o homem, ainda foram agredidas pelo condutor da moto, que largou o animal e saiu do local.

“Elas ficaram desesperadas, pegaram a moto e saíram gritando para ele parar. Ele percorreu mais uns 500 metros e parou ao se sentir acuado e estacionou para tirar o cachorro e foi para cima delas com o capacete as empurrando. Elas resgataram o cachorro e levaram ele para ser tratado pela veterinária. Ele está com traumatismo craniano e está se recuperando bem”, informou Amanda Rodrigues, advogada que representa as jovens.

O vídeo gravado pelas jovens, que fazem parte do grupo de proteção animal “Amigo Fiel”, mostrando a situação do cão causou muita revolta nas redes sociais.

Ainda de acordo com a advogada das jovens, após levar o cachorro para receber cuidados médicos, elas foram até uma delegacia, onde prestaram queixa contra o homem. “Ele vai ser denunciado por maus-tratos a animais, ameaça e agressão física”.

O acusado, o motorista Wellington Castelar, foi procurado pela equipe do Gazeta Online, para quem afirmou que o animal não era dele e que ele estava apenas o levando para o antigo canil da prefeitura e também negou que tenha agredido as duas jovens.

Comentário(s)

Sobre o Autor

Mariana Seman Ribeiro

Paulistana, taurina, jornalista por formação e coração, mãe coruja do Davi e apaixonada por cachorros, em especial, por um sem vergonha chamado Bethoven! Espero poder dividir com vocês histórias incríveis sobre as minhas experiências com os cães e também contar novidades, curiosidades e dar dicas para cuidar cada vez melhor dos nossos fiéis amigos!

http://www.cachorroperdido.com.br/Blog

Cão Cidadão
Cachorro Seguro
Cachorro Perdido

Desenvolvido por: Astéria Internet Solutions
Geolocalização por: geoPlugin