Cachorro Perdido
Cachorro Seguro
Spotify cria projeto para ajudar animais de abrigo a serem adotados 0 Comentário(s)

Por Mariana Seman Ribeiro, em 09/02/2018 às 15:35

Inspirado em pesquisas realizadas pela Universidade de Glasgow, na Escócia, que mostraram que os cachorros podem ter sim gostos musicais bem individuais e suas preferências (nós falamos sobre esse estudo aqui), O Spotify, serviço de streaming de música, podcast e vídeo, resolveu criar um projeto bem bacana.

Nós adoramos estar perto de pessoas que tenham gostos em comuns com os nossos. Que tal, então, ter um animal de estimação que tenha, por exemplo, o mesmo gosto musical que o seu?

Então, em uma parceria com um abrigo de animais em Munique, na Alemanha, e com a agência de publicidade Serviceplan, o Spotify criou o projeto Adoptfy, que tem como maior objetivo incentivar a adoção, porém, de uma forma mais musical, digamos assim.

O Adoptfy quer unir usuários a animais do abrigo que tenham os “mesmos gostos musicais”.

Para que os possíveis adotantes encontrem os animais que mais “combinem” com eles, foi criado um site especial que mostra, em vídeos fofos, as preferências musicais de alguns pets que estão à espera de adoção (presume-se que foram feitos testes com os animais para saber o estilo de música que cada um deles gosta mais).

As formas como os animais são apresentados também são bem originais, e divertidas. Ao invés de falar sobre a personalidade do bichinho, o site descreve os pets a partir do estilo musical que eles preferem.

Como, por exemplo, o cãozinho Moshi, que gosta de música clássica. Sua descrição diz que “Esta majestade real de cachorro chamada Moshi se derrete enquanto ouve música clássica ou óperas. Claramente, ele é um cão de grande demanda e gosto requintado. Moshi é uma mistura de Lhasa Apso, 3,5 anos e pequeno”.

E você, também gostaria de adotar um cãozinho que tenha o mesmo gosto musical que o seu?

Comentário(s)

Sobre o Autor

Mariana Seman Ribeiro

Paulistana, taurina, jornalista por formação e coração, mãe coruja do Davi e apaixonada por cachorros, em especial, por um sem vergonha chamado Bethoven! Espero poder dividir com vocês histórias incríveis sobre as minhas experiências com os cães e também contar novidades, curiosidades e dar dicas para cuidar cada vez melhor dos nossos fiéis amigos!

http://www.cachorroperdido.com.br/Blog

Cão Cidadão
Cachorro Seguro
Cachorro Perdido

Desenvolvido por: Astéria Internet Solutions
Geolocalização por: geoPlugin