Cachorro Perdido
Cachorro Seguro

FAQ - Perguntas Frequentes

Quanto custa para usar o Cachorro Perdido?

O Cachorro Perdido é gratuito. Não há qualquer custo para se pesquisar na base de dados ou para fazer anúncios de animais perdidos, achados ou para adoção.

O que fazer se eu perdi um animal?

Primeiramente, você pode procurar pelo cão ou gato na lista de animais achados. Clique em Achados & Perdidos e preencha os campos do filtro à esquerda da página. Não se esqueça de marcar a opção "Achados" no topo da seção. À medida que os campos forem preenchidos, aparecerão à direita os animais que coincidam com os critérios de busca.

Você também pode fazer um anúncio clicando em "publicar novo anúncio". Selecione a opção "Perdi meu animal", preencha todos os campos obrigatórios e clique em Avançar. Você pode então inserir uma foto do animal e processá-la para melhorar sua visualização. É muito importante a inclusão da foto, pois ela aumenta muito a chance de sucesso na busca.

Há também a possibilidade de inclusão de vídeo previamente publicado no YouTube. Basta copiar o endereço (URL) no campo reservado para isso.

Clique de novo em Avançar para a última etapa, que é a data e local da perda. É essencial a inclusão do endereço aproximado da ocorrência. Não é necessário CEP, mas sim a cidade, estado e bairro.

O que fazer se eu encontrei um animal?

Primeiramente, você pode procurar pelo dono do cão ou gato na lista de animais perdidos. Clique em Achados & Perdidos, marque a opção “Perdidos” e preencha os campos do filtro à esquerda da página. À medida que os campos forem preenchidos, aparecerão à direita os animais que coincidam com os critérios de busca.

Você também pode fazer um anúncio clicando em "publicar novo anúncio". Selecione a opção "Encontrei um animal", preencha todos os campos obrigatórios e clique em Avançar. Você pode então inserir uma foto do animal e processá-la para melhorar sua visualização. É muito importante a inclusão da foto, pois ela aumenta muito a chance de sucesso.

Há também a possibilidade de inclusão de vídeo previamente publicado no YouTube. Basta copiar o endereço (URL) no campo reservado para isso.

Clique de novo em Avançar para a última etapa, que é a data e local do encontro. É essencial a inclusão do endereço aproximado da ocorrência. Não é necessário CEP, mas sim a cidade, estado e bairro.

Como eu faço para doar um animal?

Para fazer um anúncio de doação, clique em “Doação” na parte superior da página principal, e em seguida clique em “quero doar um animal”. Preencha os campos do formulário e clique em “Avançar”. Para inserir uma foto, clique em “Procurar” logo abaixo da figurinha pequena de um cachorro. Selecione a foto gravada no seu computador e ela aparecerá na moldura grande. Você poderá então ajustar a parte da foto que será publicada. Clique em “Avançar” e o anúncio será publicado.

Além de fazer um anúncio, você também pode procurar por pessoas interessadas em adotar. Na parte superior do site, clique em “Adoção”, preencha o formulário que se encontra à esquerda da página, e veja os anúncios de pessoas interessadas em adotar que aparecerão à direita. Clique sobre o anúncio para ver os detalhes. Para em entrar em contato com a pessoa, clique em “enviar mensagem”.

Como eu faço para adotar um animal?

Para adotar um cachorro ou gato, você pode pesquisar na lista de animais para doação. Clique em no link “Doação” no alto da página principal do site, preencha os campos do filtro à esquerda, e veja a lista de animais que aparecem à direita. Basta clicar na foto que quiser e entrar em contato com a pessoa que está fazendo a doação.

Você também pode demonstrar seu interesse em adotar um cachorro. Clique em “Adoção” no alto da página, depois em “quero adotar um animal” e preencha os campos do formulário. Ao clicar em “concluir”, seu anúncio será publicado.

O Cachorro Perdido acolhe cachorros abandonados?

O Cachorro Perdido é um site, não uma ONG. Não temos canil e portanto não podemos recolher animais abandonados.

Por que os dados de contato dos usuários não ficam explícitos no site?

Para preservar a privacidade e a segurança dos nossos usuários, optamos por não exibir seus dados de contato (telefone, email, etc). A comunicação entre usuários se dá através de mensagens privadas dentro do próprio site. Se os usuários quiserem trocar informações de contato, não há problema algum.

O que fazer se eu avistar um cachorro perdido ou abandonado?

Por favor, recolha o animal da rua e recorra ao Cachorro Perdido para encontrar seu dono ou alguma pessoa que queira adotá-lo.

Cachorro Perdido

Desenvolvido por: Astéria Internet Solutions
Geolocalização por: geoPlugin